A mobília de casa é importante para tornar os ambientes mais agradáveis e aconchegantes. Ao decidir renovar os móveis, é preciso saber combinar bem as peças e fazer os elementos conversarem entre si.
É preciso dar atenção às cores das paredes, aos elementos decorativos e demais objetos que fazem parte da composição dos ambientes.
Não sabe por onde começar? Nós, da Dinamica, trouxemos 5 dicas que vão ajudar você nesta tarefa. Então, caneta e papel da mão e atenção para as nossas dicas!
1. Faça uma lista dos itens necessários
Nem sempre tudo o que você vê na loja é realmente necessário para os seus ambientes. Às vezes, no “desespero” de querer tornar tudo tão perfeito, acabamos nos perdendo do que realmente pode acrescentar nos cômodo da casa.
Como diz o ditado, “todo excesso faz mal”. E isso também se aplica ao nosso contexto. Você já imaginou querer desfrutar de uma sala bem decorada, mas, por causa da quantidade de informações visuais, acabar se cansando do ambiente?
Esse é apenas um exemplo. Ao pensar em adquirir novos elementos para a mobília de casa, pense também de que forma o espaço será usado. Lembre-se de priorizar a harmonia e receptividade do local, tudo de forma equilibrada.
2. Atenção para o tamanho dos seus cômodos
É fácil achar todas aquelas peças expostas nas vitrines perfeitas para os ambientes de casa. Mas os sofás, estantes e demais produtos geralmente possuem uma medida padrão, e podem ou não caber nos seus cômodos.
Por isso, nada de se precipitar e sair comprando tudo o que encontrar pela frente. Leve para a loja as medidas dos seus cômodos, levando em conta os espaços para transitar e realizar suas atividades.
Isso evita que os objetos comprados acabem tornando os ambientes de casa desproporcionais, sufocantes ou vazios demais.
Não deixe de conferir também:
- Decoração de casa: como começar 2020 com pé direito? Veja!
- Decoração com madeira: veja dicas para comprar os seus móveis
3. Não esqueça de fazer a combinação das cores
“Um lar sem cores é um lar sem vida”, concorda? Mas não estamos falando apenas das cores das suas paredes. É lógico que elas são indispensáveis para fazer a combinação dar certo com os seus móveis.
Na hora de escolher a mobília de casa, indicamos que você planeje e pense em uma paleta de cores. Ter ideia das cores e tons que serão usadas na sua mobília ajuda a criar combinações mais bonitas e assertivas.
Apesar de não existir uma regra, tente escolher apenas uma cor forte para o espaço (se for sua intenção) e tons mais suaves para os elementos do cômodo. O ideal mesmo é não exagerar na ousadia, mas também não deixar de lado o alto astral.
Seu endereço de email não pode ser publicado. Campos obrigatórios são marcados*