Se você usa qualquer cadeira para trabalhar, saiba que uma cadeira de escritório inadequada pode interferir na sua produtividade e até mesmo sua saúde, causando dores e problemas de coluna. Nem sempre é a mais bonita ou a mais cara. Tudo vai depender do tempo que você passar sobre ela.
Para te ajudar a escolher a cadeira de escritório ideal para a sua rotina de trabalho, nós da Dinamica, elaboramos este artigo com 4 dicas para acertar na escolha. Continue a leitura para descobrir o segredo.
Você pode se interessar por:
- Escritório home office: como montar o seu em espaços pequenos?
Por que ter a cadeira de escritório perfeita?
Assim como você não se sentiria bem dormindo em qualquer colchão, usar esse mesmo critério para trabalhar em uma cadeira inadequada pode trazer sérios problemas para a sua coluna e para a sua produtividade.
A cadeira de escritório precisa ser de qualidade, confortável, no tamanho e com a capacidade adequada para suportar o seu peso. Caso contrário, essa má regulagem vai exigir uma postura errada e prejudicial para ombros, pescoço e braços. O resultado? Dores, câimbra, falta de concentração, baixa produtividade, a lista vai embora.
Apesar de tanta consequência se comprar uma cadeira inadequada, evitar esses transtornos é simples. E antes que você pense que é tudo muito complicado, nós da Dinamica separamos essas dicas fáceis para não errar na compra.
4 dicas para escolher a melhor cadeira de escritório
1. Perfil de uso e ambiente
Você trabalha com o quê? Faça uma análise de quantas horas passa sentado para definir seu perfil de utilização. Precisa de cadeiras giratórias para se locomover com mais facilidade no seu ambiente de trabalho?
Pisos frios em cerâmica ou madeira pedem rodízios com banda de rolagem em PU por serem silenciosos e evitam riscos. Agora se você trabalha em uma sala com carpete, o ideal é que os rodízios precisam ser de nylon para deslizarem melhor.
2. Ergonomia
Mesmo que não fique sentado por muito tempo, braços e pernas precisam estar em perfeita posição para um melhor conforto. A regulagem deve possibilitar que os joelhos fiquem dobrados em um ângulo de 90 graus. Os antebraços devem estar apoiados nos braços da cadeira de forma que a digitação seja confortável e que os pulsos estejam relaxados. Fique atento e teste na hora da compra.
3. Qualidade dos materiais
Dê a devida atenção aos materiais que compõem a sua futura cadeira. A aparência não é o detalhe mais importante. Observe, toque, sente e experimente o encosto, cheque a estabilidade.
Avalie se você precisa de um revestimento impermeável ou não, se um encosto de tela é durável para aguentar a sua rotina e se as rodas são de material robusto e se a espuma volta ao normal após se levantar.
4. Qual o custo-benefício?
O erro é escolher a cadeira de escritório levando em conta apenas o valor monetário dela. A mais cara não é garantia de durabilidade e a mais barata não é certeza de eficiência. O que precisa ser avaliado é o custo-benefício.
Se certifique que há garantia em caso de defeitos, se as peças de reposição são acessíveis e fáceis de encontrar e também se a assistência técnica é fornecida no pós-venda.
Gostou do nosso conteúdo? Você viu no artigo que escolher a cadeira de escritório pode melhorar o seu desempenho no trabalho e descobriu 4 dicas para acertar na escolha. Passe na Dinamica mais próxima para comprar a sua. Estamos em 4 endereços, clique aqui e veja qual loja está mais perto de você.
Seu endereço de email não pode ser publicado. Campos obrigatórios são marcados*